CLINICA DERMATOLOGIA, TRANSPLANTE CAPILAR, CIRURGIA PLASTICA ESTETICA E REPARADORA EM TERESINA PI

Seja bem-vindo

Rua Rio Grande do Sul, 219 - Sul

Fone: 86 3222.5485 / 3226.1388

9482.1358

CEP 64001-550 Teresina-PI

A Clínica
Dermatologia
Lasers & Tecnologias

Amplamente usado na Medicina, e inclusive na Dermatologia, há anos para o tratamento de diversas doenças, o laser saltou ao estrelato e passou a ser mais conhecido quando começou a ser utilizado também para fins estéticos. Ele é considerado um divisor de águas na medicina dermatológica, uma ferramenta fundamental na prática diária do dermatologista.

Sem dúvida, o método supera todos os demais procedimentos quando o assunto é rejuvenescimento facial. Impressionante sua eficácia para minimizar rugas, apagar marcas de expressão, suavizar cicatrizes de acne, eliminar manchas e conferir novo viço, tônus e textura à pele.

Mas, apesar de toda essa comprovação científica, ainda são muito recorrentes as dúvidas dos pacientes em consultório, especialmente sobre qual tratamento escolher frente à infinidade de opções e aos novos equipamentos que existem.

O laser nada mais é do que uma potente fonte luz. Devido à nossa pele funcionar como uma grande barreira, é muito difícil um creme penetrar em sua profundidade e cumprir o que promete. Os lasers, então, chegaram com essa proposta de atingir a profundidade da derme e promover sua reestruturação, gerando inúmeros benefícios.

A luz do laser tem por objetivo atingir um alvo que, na pele, pode ser um vaso ou um pigmento e estimular ali a produção de colágeno novo, proteína que dá sustentação à pele. Portanto, com este intuito principal, contamos atualmente com várias tecnologias a laser que podem amenizar manchas, retirar vasos, eliminar pelos, tatuagens ou recuperar a pele danificada pela ação contínua do tempo e do sol.

É fato que as tecnologias vêm se aperfeiçoando, ao longo dos anos, a fim de oferecer os melhores resultados com o máximo de conforto aos pacientes. Existe hoje uma gama de opções de tratamentos a laser não-agressivos e que não tiram o paciente da sua rotina. Ou seja, a pessoa faz o tratamento e retorna imediatamente ao seu cotidiano.

Os chamados lasers fracionados, por exemplo, são uma evolução do método no universo da beleza. Eles emitem feixes de luz que penetram na pele de forma alternada e seletiva, focando sua ação na região a ser tratada e poupando a área ao redor, deixando assim intactas as células saudáveis.

Os benefícios dos lasers na Dermatologia, portanto, são inúmeros, mas aqui vai um alerta importante: um tratamento a laser não pode ser feito por qualquer profissional e, muito menos, sem uma minuciosa avaliação prévia. Mesmo com todos os avanços e equipamentos de última geração hoje disponíveis, a orientação de um especialista é fundamental, uma garantia de segurança e bem-estar para o paciente.

A Dermalife conta com modernos equipamentos a laser para rejuvenescimento facial e corporal. As indicações abaixo dão uma ideia geral de como cada aparelho age na pele. Contudo, é necessária a avaliação de um dermatologista, que irá decidir o melhor tratamento a ser feito e as associações adequadas para cada paciente.

Equipamentos:

Fraxel

A tecnologia do Fraxel, já pioneira no tratamento do rejuvenescimento, atualmente permite tratar a pele de maneira mais eficaz e indolor, regenerando-a de dentro para fora, clareando manchas tanto superficiais como profundas,cicatrizes de acne e estrias.

LightSheer

Tratamento de depilação a laser, eficaz para remoção de pêlos através do Laser de Diodo. Pode ser utilizado em qualquer região do corpo, como virilha, perna, barba, costas, entre outras, e em todos os tipos de pele. O número de sessões varia de acordo com o tipo de pele.

Star Lux

O Sistema de Laser Starlux e Luz Pulsada Starlux® oferece os tratamentos mais confortáveis disponíveis no mercado, utilizando ponteiras especificais para cada indicação, conforme abaixo.

Ponteira 1540

Utilizada para o rejuvenescimento da pele. Trata rugas profundas ao redor da boca e olhos, estrias, cicatrizes de acne, e cicatrizes de estrias.

Ponteira Deep IR

Tem a capacidade de atingir as camadas mais profundas da pele e, por isso, é utilizado no corpo, para tratamento de flacidez, abdome e face interna dos braços. Melhora o contorno facial e a flacidez do pescoço.

Ponteira G

Utilizada para tratamento de lesões pigmentadas, lesões vasculares e fotorejuvenescimento.

Ponteira 1064+

Tratamentos de varizes nas pernas e lesões vasculares.

Multiwaves

LED – Emite uma luz de diodo que é utilizada para estimular o crescimento de células germinativas do bulbo capilar. Atua nos processos agudos e crônicos de queda de cabelo. Com o tratamento, ocorre um aumento da densidade e o fortalecimento dos fios. Utilizado também como auxiliar no tratamento de doenças inflamatórias como acne, pós operatória e rosácea. Terapia Fotodinâmica é um tratamento moderno onde utiliza um LED e substância cromófora para tratamento de pele fotodanificadas e até alguns tipos de câncer de pele superficiais.

Accent XL

É um equipamento de radiofrequência com alta tecnologia que emite ondas eletromagnéticas, que, em contato com os tecidos se transformam em calor. Esse aquecimento promove a quebra dos tecidos adiposos e fibrosos, melhora a circulação sanguínea e ajuda na drenagem de fluídos e toxinas. Também promove a restauração do colágeno, melhorando as rugas e linhas de expressão. É indicado para tratamentos de rejuvenescimento, redução de gordura, enrijecimento da pele, flacidez e tratamento pós-lipoaspiração. Pode ser aplicado tanto no rosto como no corpo, em qualquer tipo de pele, desde as mais claras às mais escuras.

Laser Nd Yag 1064

Tratamentos de pequenas varizes nas pernas e lesões vasculares. Ideal para tratamento de varizes é utilizado no tratamento de vasos, hemangiomas e acne rosácea (”pele vermelha da face”). Trata de forma eficaz varizes e vasinhos da face e pescoço. O procedimento é realizado no consultório, sem dor (ou com pouca dor) e o paciente retorna imediatamente às suas atividades. Excelentes resultados foram constatados no tratamento inclusive de pequenos vasos das pernas e pés, resistentes a outros tratamentos.

Laser CO 2 Fracionado

Laser Fracionado de CO2 consiste em um laser que tem alta afinidade pela água da pele e ao ser utilizado promove sua vaporização com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno, que diminuem cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento. O tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho. Após o procedimento deve-se evitar o sol e deve-se utilizar fotoprotetor solar, com alta proteção UVA e UVB. O Laser Fracionado de CO2, está indicado nos casos em que queremos promover uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, trazendo diminuição da flacidez da pele e das manchas na pele. As principais indicações são:
- Tratamento das Cicatrizes de acne: um dos casos em que o Laser Fracionado de CO2 está melhor indicado. - Tratamento de Poros abertos / Poros dilatados, - Tratamentos de manchas na pele: hiperpigmentação e melasma, - Tratamento de estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas, - Rejuvenescimento da pele - Tratamento de rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e “pés de galinha”, - Tratamento de Flacidez da pele - Tratamento de manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos . - Tratamento para olheiras.

Laser Q – Yag 5 (tatuagem)

O laser Q-Yag 5 é um aparelho que emite ondas de laser e é utilizado exclusivamente na remoção de tatuagens. Este equipamento emite um laser de Yag com possibilidade de comprimentos de onda entre 1064 nanômetros e 532 nanômetros, objetivando tratamento de cores escuras e coloridas. O Yag possui dois efeitos na pele, ele é ablativo, ou seja, vaporiza a parte mais superficial da pele, devido ao aumento da temperatura em milésimos de segundo, além de fragmentar o pigmento que será, posteriormente, reabsorvido pelo sistema imunológico do paciente. O laser Q-Yag 5 atua emitindo um laser com comprimento de onda específico para cada tipo de pigmento, sem causar nenhum dano nas camadas superiores da pele. Essa energia – laser - faz com que o pigmento da tatuagem se fragmente em partículas menores que são, então, removidas pelo sistema imunológico. Os pesquisadores definiram quais os comprimentos de ondas de luz a serem usados e qual a potência correta do laser para melhor remover a tinta da tatuagem. Obs.: o laser não remove o pigmento natural da pele, mas, sim, seleciona o pigmento da tatuagem sem danificar a pele circundante. Quanto mais escura for a tatuagem, mais chances têm de ser removidas com absoluto sucesso. O objetivo sempre é remover a tatuagem por completo. Os números de sessões variam conforme o pigmento, profundidade do pigmento, intensidade do pigmento, cores da tatuagem e, principalmente, da resposta de cada paciente. Em média, são necessárias de quatro (4) a oito (8) sessões. É utilizado um anestésico tópico no local de tratamento e, se necessário, anestesia local. O desconforto é semelhante a realização de uma tatuagem. Uma avaliação deve ser feita antes do procedimento para analisar o tamanho e as cores da tatuagem.

Laser Hairpro

Siberian

Siberian é um eficaz sistema de proteção epidérmica à base de resfriamento de ar. Possuindo a mais alta tecnologia no que condiz à terapia de resfriamento intenso, Siberian agrega todos os benefícios da crioterapia em seu sistema de tratamento. Isso garante maior segurança ao paciente, gerando uma aplicação muito mais confortável e eficaz.
Siberian pode ser considerado a ferramenta fundamental no auxílio ao uso de lasers e IPLs. Composto por uma unidade de frio de alta eficiência, Siberian promove um jato de ar em grande quantidade e em baixíssima temperatura,.propiciando um enorme nível de segurança ao paciente durante a aplicação. Agregando todos os benefícios e indicações descritos sobre crioterapia, Siberian pode ser considerado um equipamento com total excelência para analgesia temporária. Contando com uma interface simples, o usuário precisará programar apenas o tempo de aplicação e o fluxo de ar almejado – este último, disponível em cinco níveis de intensidade.
Proteção epidérmica:
• evita o aparecimento de lesões por queimadura térmica, garantindo ao médico e paciente total segurança durante o tratamento; Melhora rápida no pós-tratamento:
• atuando sobre o processo inflamatório, atenua a formação de edemas e eritemas intensos;

Clear Peel

A microdermoabrasão é um procedimento de esfoliação mecânica progressiva e controlada que se utiliza de um circuito de vácuo de loop fechado para promover uma pulverização de microcristais de óxido de alumínio sobre a epiderme. Esse processo elimina as camadas superiores da derme, de modo a estimular os fibroblastos e forçar a regeneração das células que compõem o tecido. Tal projeção atenua as linhas e rugas superficiais, aumentando a produção de colágenos e elastinas e melhorando a qualidade da pele.
INDICAÇÕES
• rejuvenescimento – prevenção e tratamento; • linhas e rugas finas; • cicatrizes de acne; • estrias; • desordens pigmentares; • cicatrizes pós-traumáticas ou pós-cirúrgicas; • poros dilatados, comedões e irregularidades cutâneas.

Reaction

ReactionTM é um novo conceito em tratamento de rádio freqüência para skin tightening e contorno corporal. Reaction vai além das limitações de frequência única. Os multicanais de frequência do Reaction e a terapia à vácuo oferecem ao profissional de estética uma precisão no controle no nível da profundidade que proporcionam imediatamente resultados visíveis.

INICIAL

A CLINICA

DERMATOLOGIA

CIRURGIA PLASTICA

TRANSPLANTE DE CABELO

CONTATO

Estetica e dermatologia: Tratamento acne e cicatrizes, cancer de pele, depilaçao, estrias, flacidez, celulite e gordura localizada, peelings, botox, preenchimento, lasers e tecnologias, tatuagem, melasma (manchas), olheiras, poros dilatados, rejuvenescimento facial, protetor solar e cuidados com a pele, queda de cabelos, maos rejuvenescidas, vitiligo, micoses, dst, alteraçoes nas unhas, verrugas e moluscos e alergias.
Cirurgia plástica: Cirurgias intimas, blefaroplastia, ginecomastia, lipospiraçao e lipoescultura, mamoplastia de reduçao e aumento seios com silicone, otoplastia, plástica facial e abdominal, protese glútea, protese mamaria e gluteos, rinoplastia, cirurgia bariatica e videoendoscopia.
Implante e transplante de cabelo: Tratamento clinico calvicie, cirurgia transplante capilar, avaliaçao pre-operatoria, pos-operatorio, gigassessao, fotos e depoimentos.